fundo

Quando aceitamos o que recebemos, vivemos melhor. Quando as adversidades nos ensinam a nadar, atravessamos o mar. Quando as barreiras dizem que não podemos e não somos capazes, podemos nos redobrar de forças e vencer os obstáculos .

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Paulo de Tarso, São Francisco de Assis



 Homem que lutou para que conhecêssemos Jesus


Se hoje milhões de pessoas lembram e cultivam a fé em Cristo, tal fato deve-se, sem sombra de dúvida, a Paulo de Tarso. Não fosse a sua determinação e bravura, provavelmente o Cristianismo teria morrido antes mesmo do seu primeiro século. Após perseguir o Cristianismo de forma implacável, Paulo ajoelhou-se aos pés do Mestre que lhe apareceu em espírito, no Caminho de Damasco, dizendo: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Saiba mais sobre a vida deste grande apóstolo e ouça sua linda mensagem sobre a Caridade.


Oração de São Francisco de Assis



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé…
Ouça a música na voz de Fagner.




Jesus, a luz do mundo

O Evangelho, segundo João (1:5), afirma: “A luz resplandeceu nas trevas, mas as trevas não a compreenderam”. O que significa dizer que a vinda de Jesus Cristo à Terra foi um resplendor que iluminou os horizontes sombrios do mundo. Todavia, os homens não compreenderam a extensão dessa generosa dádiva dos Céus, não hesitando mesmo em levar ao Calvário o grande Mensageiro Celeste que a revelou. Afirma, ainda, o evangelista João (1:11) que “Jesus veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”.




Sem comentários:

Enviar um comentário