fundo

Quando aceitamos o que recebemos, vivemos melhor. Quando as adversidades nos ensinam a nadar, atravessamos o mar. Quando as barreiras dizem que não podemos e não somos capazes, podemos nos redobrar de forças e vencer os obstáculos .

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Maria de Madalena





Dentre os diversos exemplos de 'renascimento', Maria Madalena é um dos que nos chama a atenção.

Com muita certeza lutou não apenas contra suas tendências distantes do amor e da solidariedade, mas também soube perseverar diante de seus inimigos, desafetos e descrentes, sejam eles encarnados ou desencarandos.

Redimiu-se não apenas por abandonar velhos hábitos, mas sobretudo por praticar o bem e o amor em plenitude.

Soube ser amorosa, discreta, amiga, vigilante e cristã.

Aliou à sua mudança a fé e o amor incondicional.

Por este e tantos outros exemplos, podemos retirar a grande verdade de que é possível renovarmo-nos e renascermos sem que haja a morte física.

É possível operemos milagres e transformações em nosso viver a partir de uma decisão.

Ventos contrários virão; tormentas far-se-ão! Mas a fé a tudo suplantará.

A crença em nós mesmos, a certeza do caminho que buscamos, a confiança em nosso potencial renovador, a certeza de que Deus é generoso, o empenho em perceber que tudo nos é permitido e que ventos contrários nada mais são do que a medida com que nossas forças se apresentam, são os alicerces de que necessitamos para prosseguir.

Muitos nos olharão e desdenharão; muitos não acreditarão; muitos tentarão nos desestimular; muitos invejarão; muitos tentarão ser impedimento.... Mas muitos nos seguirão!!!

Nada será maior do que a nossa força interior calcada no amor do Pai!

Que o renascimento aguardado seja o de nos tornarmos novos homens e novas mulheres em vida, diante das oportunidades do viver fraterno e solidário!

Renascer é mais do que morrer; renascer é mais do que quitar débitos perante ao Pai; renascer é redescobrir cada novo amanhecer, cada nova luz, cada novo minuto!

Fiorella Romana

Sem comentários:

Enviar um comentário