fundo

Quando aceitamos o que recebemos, vivemos melhor. Quando as adversidades nos ensinam a nadar, atravessamos o mar. Quando as barreiras dizem que não podemos e não somos capazes, podemos nos redobrar de forças e vencer os obstáculos .

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jesus no teu caminho



Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, Senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa. Mas este respondeu: Não quero. Depois, arrependido, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram os que escutavam: o segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus. Porque veio João (o Batista) a vós outros no caminho da Justiça e não acreditastes nele; ao passo que publicanos e meretrizes creram.”



Assim, irmão amado, não te olvides de que teus passos estão revestidos pelo Amor Daquele que a todos conhece e que não se cansa nunca de serviram, nos ensinando a suportar as dificuldades com fé em Deus e vontade de vencer.

Que nunca há somente portas fechadas no caminho dos que andam em busca.

Que sempre haverá a lição certa para a ignorância tornar-se esclarecida.

E, acima de tudo, que depende muito de ti fazer a tua parte, pois a parte de Deus, o Cristo de todos nós já está realizando desde muitos milênios.

E se tua jornada parece solitária,

dura e confusa,

triste e abatida,

sem rumo ou destino,

sem consolação ou esperança,

olha o teu redor e sai de ti mesmo.

Bem perto de ti, teu coração encontrará o que procuras

Que Jesus não seja figura de alegoria carnavalesca em tua vida.

Que acreditar na Sua Verdade faça um outro sentido em tua trajetória e que por mais demorada possa parecer a solução de teus problemas, não te esqueças de que as coisas estão à tua frente, não para te derrotarem, mas para te fazerem melhor e mais forte.

Como se pode vencer o que parece impossível de superar? – perguntas, aflito.

E a vida te responde, lembrando-se de que não estás sozinho e que as forças de Bem estão ao teu redor.

Entrega-te ao desânimo será deixar-se morrer de fome diante do banquete, por falta de vontade de estender a mão até o alimento.

Entregar-te ao medo, será abdicar da força férrea que está à tua disposição, temendo o escuro, sem acender a lâmpada que carregas em teus braços.

Aceitar as imposições do desespero será descrer de ti próprio mais do que dos outros e lamentar-se de uma enfermidade cuja medicação está na cabeceira de meu leito, esperando ser ingerida.

Estende a mão ao alimento,

acende a lâmpada,

bebe o remédio, faze a tua parte sem te esqueceres que, acima de tudo e para todos os perigos da estrada,

JESUS ESTÁ NO TEU CAMINHO!

ACREDITA NO CRISTO QUE ESTÁ NA TUA ESTRADA.

FAZE O QUE ELE PEDE!

Com amor e gratidão,



Públio

Por André Luiz Ruiz

Livro: Jesus no Teu Caminho










 

Sem comentários:

Enviar um comentário